Ladakh Experience – Lições aprendidas

Muitas vezes é difícil perceber os reflexos que nossas ações exercem sobre nós mesmos. Podemos perceber algumas mudanças imediatas, mas percebo que uma experiência significativa funciona como um gatilho. Uma vez disparado, um novo ciclo, uma nova ordem natural das coisas têm início.


Ladakh Experience estará sempre entre o que eu sou hoje e quem eu era. Ladakh Experience é um marco para mim, é como se fosse o início de uma segunda vida.


É por isso que hoje, transcrevendo meu diário para o blog, percebo a necessidade que tenho de comemorar mais um aniversário no dia 09 de junho.


Bom… mas enfim… o que aprendi né?


Pois… acredito que o principal foi que para as decisões mais importantes na vida não podemos seguir conselhos. É preciso total atenção para conseguir ouvir à nós mesmos. Digo isso porque quando minha vida estava em risco nas montanhas, não havia ninguém para perguntar o que eu deveria fazer… e eu precisava tomar decisões à respeito da coisa mais importante do mundo: minha vida. Muitos me chamam de louco por ter ido sozinho, mas rebato dizendo que se eu estivesse com mais alguém, aí sim seria loucura e, provavelmente, eu não estaria aqui hoje.


Sim… eu pude traçar uma estratégia para vencer as montanhas respeitando minhas condições e limites físicos e emocionais…. se mais alguém estivesse junto, isso jamais aconteceria e a probabilidade de um acidente seria muito maior.


Depois do que eu passei nas montanhas, todas as outras dificuldades da vida perderam sua grandeza… hoje, quando tenho uma dificuldade, me remeto à energia, sabedoria, força e coragem que tive que ter durante estes 11 dias nas montanhas… e uso essa força para vencer os novos obstáculos da vida.


Há… mas deixem-me falar da recompensa… sim… havia um pote de ouro e eu o encontrei lá nas montanhas… 


por conta dos 11 dias do trekking algo não esperado aconteceu. Eu havia forçadamente, durante esse pouco tempo, seguido uma dieta baseada nos costumes locais dos habitantes das remotas montanhas de Ladakh… claro que por conta do ritmo intenso de caminhadas, perdi peso. Mas retornando a Leh, por algum motivo havia já me acostumado ao tipo de alimentação que tive nas montanhas e por acaso, preferi seguir consumindo os mesmos tipos de comidas…


o resultado foi que continuei perdendo peso, só que, desta vez, miraculosamente, sem estar fazendo exercícios físicos! Isso nunca tinha acontecido comigo e tratei de pesquisar na internet o que poderia ser… percebi que não poderia voltar ao Brasil sem saber o porquê, pois caso isso acontecesse, perderia para sempre o tesouro que eu acabara de encontrar…


na internet, acabei descobrindo que o fato de eu acidentalmente ter cortado produtos industrizados e ter reduzido drasticamente a quantidade de frutas em minha dieta, reduzi também a ingestão de um açúcar chamado frutose… seguindo com as pesquisas, descobri que eu tenho o que vêm a se chamar “intolerância a frutose”…


Há muitos anos que eu já vinha com excesso de peso… e não era pouco…. essa “descoberta” simplesmente me devolveu o padrão físico que eu tinha aos meus 20 e poucos anos… é por isso que digo que Ladakh Experience foi um marco… não apenas à respeito do que aprendi… mas também a mudança física que ela ocasionou…


Acho que as lições aprendidas não esgotam por aqui… existem “n” outras lições em andamento… cada lição associada à algo em minha história pessoal. Mas enfim… acho que por aqui, o que eu tenho condições de expressar seria isso…








































Be the first to comment on "Ladakh Experience – Lições aprendidas"

Leave a comment