Ladakh Experience – O lugar

Ladakh é uma região montanhosa situada no estado denominado Jammu e Caxemira (J&K), localizada no noroeste Índia. Compreende uma área ligeiramente menor do que a Escócia, onde sua população reside entre os 2700 e 4500 metros de altitude (os acampamentos nômades transitam em altitudes ainda maiores).

É a maior região da J&K, mas também a menos povoada.É conhecida como “pequeno Tibete”, pois embora o Tibete pertença politicamente à China de hoje, Ladakh, assim como partes do Nepal, é situado no planalto tibetano. Muitos tibetanos refugiados que vivem em Ladakh, fugiram do Tibete com a invasão da China. A altura assustadora do Himalaia acrescenta ao seu isolamento, sendo que, mesmo hoje, as principais vias rodoviárias de Ladakh permanecem fechadas por mais de seis meses de cada ano em função da neve. Até 1979, não havia vôos regulares civis para Ladakh, de modo que de outubro a junho na região ficava completamente isolada.

Ladakh é uma região única no que diz respeito à suas características geográficas, paisagens naturais e aspectos culturais, destacando-se do restante J&K e, também, da própria Índia. Nas ruas de Leh é comum ouvirmos moradores afirmarem que Ladakh é Ladakh, não é Índia. O  turismo na região é recente, mas vêm aumentando gradativamente mesmo embora durante boa parte do ano a região seja “inabitável’ para turistas, umas vez que a temperatura pode atingir em torno de 30 graus negativos.

Be the first to comment on "Ladakh Experience – O lugar"

Leave a comment