Coisa de quem não tem mesmo o que fazer (ou não quer fazer o que precisa ser feito…)



Na reportagem de capa da revista Veja de 28 de setembro temos alguns exemplos da coragem dos políticos em fazer o cidadão brasileiro de idiota:


1) Padrão “Jabuticaba” de tomadas elétricas: Como todos já devem saber, o Brasil adotou um novo padrão “inovador” de tomadas elétricas… apenas por conta de sua exclusividade: só existe no território Tupiniquim!!!


2) Palmadinhas nas crianças: Está em análise o projeto de lei 7.672, que proíbe impor aos filhos castigos físicos, inclusive palmadinhas leves… ?! Que m… é essa??? Agora o Estado vai me dizer como tenho que educar meus filhos????


3) Incentivo ao português errado: Referente ao parãmetro curricular nacional de 1997 que determina que os professores não devem corrigir a maneira de falar dos estudantes. O documento se baseia em uma ideologia segundo a qual distinguir o certo do errado no ensino do idioma é “preconceito linguístico“… é isso aeh…. viu profi?! você não pode corrigir a forma como eu falo português, é preconceito!!!


4) Limitação geográfica às receitas médicas: Em vigor a portaria 344 do Ministério da Saúde de 1998 que as receitas médicas emitidas em um estado da federação não têm validade em outro estado, ou seja, você não poderá comprar remédios receitados quando estiver em outro estado… SEM CABIMENTO!!! Depois acham ruim quando descobrem casos de falsificação de receitas médicas!!!


5) A Volta do Voto em Papel: A partir das eleições de 2014, estão querendo que, além do voto eletrônico, o mesmo seja também impresso e colocado numa urna convencional para posterior conferência… é… quando que um país que faz isso vai para frente?!


6) Pirataria: Você sabia que são as empresas privadas vítimas da Pirataria quem precisam armazenar os produtos apreendidos enquanto a Justiça não emite uma ordem de destruição? Mas não se preocupe.. leva pouco tempo… uns 3 anos… afinal… qual o problema de guardar 2 milhões de cd’s de softwares e 20 milhões de discos com músicas e filmes? (como ocorre em um galpão mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Software)… ai ai ai… sem comentários…











Be the first to comment on "Coisa de quem não tem mesmo o que fazer (ou não quer fazer o que precisa ser feito…)"

Leave a comment