hasta la vista tierra del sol

Gostaria aqui de deixar meus melhores sentimentos para com essa terra e seu povo. Não foi muito tempo, mas o suficiente para aprender com as pessoas daqui, algumas coisas que não se aprenderia em outras partes do Brasil. Falo das pessoas daqui mesmo, nativas… onde eu e tantos outros de outros estados não se incluem. Lamento, mas só quem é dessa terra pertence mesmo à esta terra. Talvez seja assim também em qualquer outro estado, mas talvez por ter sido criado em uma cultura tão diferente, tenha me dado conta disso apenas aqui.


Vou levar comigo as lembranças de um povo onde o compromisso maior de cada um, parece-me ser o compromisso consigo mesmo. Depois o resto. Se se está com sede, beba. Se está com fome, coma. Se está cansado, descanse. Se está doente, cure-se. Primeiro as obrigações pessoais, depois as sociais.


Talvez por conta disso esta seja uma terra de oportunidades para quem pensa o contrário. Mas logo aviso… mudar de endereço, sem mudar de pensamento, não faz diferença nenhuma. Apesar das lindas praias, estas só serviriam como simples desculpas. Pois aqui, pude perceber um ser humano mais integrado à natureza, mas que infelizmente, pouco à pouco, são coisas que as capitais que crescem vão perdendo. O calendário que conhecemos divide espaço com a tábua de marés; e também com o calendário lunar, pois a lua que pousa sobre o mar não pode ser ignorada.


Aprendi muito por aqui… não gosto de despedidas, pois o mundo afinal dá uma volta por dia… lugares, pessoas… são tantos que conhecemos e que cruzam nosso caminho… por isso deixo aqui um forte abraço à todos desta terra potiguar com quem tive o prazer de estar. Parto para uma nova caminhada a partir da qual minha sombra não está mais só… quero estar ao lado da mulher que eu amo e construir com ela um novo caminho.


Agradeço à todos de coração. Força e honra e fiquem com Deus.


Abraços,
Bira.



Be the first to comment on "hasta la vista tierra del sol"

Leave a comment